Como escolher bolo de Casamento?

Publicado em Dicas Casamento, Buffet Casamento - 30 de março de 2020

 

DICAS DE COMO ESCOLHER O BOLO DE CASAMENTO

&nbsp

bolo de casamento

&nbsp

&nbsp

&nbsp

A organização de um casamento possui várias etapas e a escolha do bolo também requer atenção especial do casal. Não importa se a festa de casamento será supermoderna, clássica ou rústica, o bolo de casamento será o destaque da mesa de doce! E o “momento do bolo” é um dos mais esperados da festa.

&nbsp

O bolo de casamento também segue as tendências e a sua escolha se tornou bem democrática para se adaptar ao estilo e gosto do casal.

&nbsp

Confira as dicas para escolher o bolo de casamento perfeito e é claro, inspirar-se!

&nbsp

Defina o orçamento para o bolo de casamento

Faça uma pesquisa de preços de bolo de casamento no mercado, assim terá uma ideia de valor e poderá delimitar a sua escolha.

&nbsp

Estilo do casamento

A escolha do bolo de casamento deve seguir o estilo do casamento e estar de acordo com a decoração. O estilo clássico pede bolo mais elaborado e, geralmente, na cor branca, já o estilo rústico tem a simplicidade como característica. Veja abaixo alguns estilos de bolo de casamento:

&nbsp

Bolo de casamento clássico

A pasta americana é, ainda, muito utilizada na decoração do bolo estilo clássico. As decorações mais tradicionais são as rendas e flores, seguindo o tom predominante branco e detalhes da cor principal da festa.

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

bolo classico casamento

&nbsp

bolo de casamento tradicional

&nbsp

&nbsp

Bolo de casamento rústico

O bolo estilo rústico pode ser mais descontraído. Bolo de casamento com flores, frutos e folhagens são tendências e não podemos nos esquecer do Naked Cake, ou bolo pelado no bom português, que evidencia e deixa a mostra todo o seu recheio. Um verdadeiro charme!

&nbsp

&nbsp

&nbsp

bolo de casamento rustico

&nbsp

&nbsp

&nbsp

Formatos

Os clássicos bolos redondos vêm dividindo espaço com os formatos quadrados e retangulares.

&nbsp

&nbsp

formato bolo casamento

&nbsp

Sabores

Os sabores mais requisitados são: brigadeiro, baba de moça, beijinho, nozes, doce de leite, chantilly com morango, frutas vermelhas. Há também os sabores exóticos como limão com chocolate, bolo de chá verde com frutas e o uso de lavanda, erva-doce e hibisco, já começam a ser mais populares entre aqueles que querem realmente inovar.

A combinação de sabores deve ter certa harmonia entre eles, um deve ser mais leve que o outro para que não fique pesado. Não dá para agradar 100% dos convidados e por isso, aposte nos sabores que agradam a maioria.

Vale seguir as dicas e conselhos do confeiteiro para que o bolo se harmonize com o restante do cardápio.

Topo do bolo

O topo do bolo pode dar o toque todo especial. Os mais tradicionais são os bonequinhos representando os noivos, que dão um ar divertido ao bolo. O uso de plaquinhas com iniciais dos nomes do casal também é bem utilizado.

&nbsp

bolo de casamento

&nbsp

&nbsp

bolo de casamento

&nbsp

&nbsp

&nbsp

Tamanho

O tamanho vai depender da quantidade de convidados, usualmente a média mais usada para o cálculo é feito 60% no número de convidados.

Para os bolos com andares, muito cuidado com o tamanho em relação ao tamanho dos noivos para que não haja desproporcionalidade na hora das fotos.

&nbsp

bolo de casamento

&nbsp

Uso do bolo fake

O uso do bolo fake pode ser uma opção mais em conta e fazer bonito na decoração da mesa de doces.

Há a possibilidade de utilizar a pasta americana para cobrir o bolo fake e dar um ar de realidade à sobremesa. Pode se intercalar bolo fake e bolo real para dar altura e imponência à peça.

Para o momento da foto de cortar o bolo, a opção de fazer bolo fake com bolo de verdade é uma boa pedida para seguir a tradição.

&nbsp

&nbsp

Faça degustação

Não escolha o bolo de casamento pela aparência, faça degustação para ter a certeza de que é saboroso.

Na degustação são servidos 2 tipos de massas, cada um com 3 diferentes recheios e já há a possibilidade de ver como ficará o corte do bolo, a textura da massa e quantidade de recheio.

&nbsp

&nbsp

Formalidades e afins

&nbsp

Alguns buffets fornecem o bolo e não permitem outro fornecedor para se evitar possíveis problemas com intoxicações alimentares. Procure saber como funciona o seu buffet.

Assim como todos os outros detalhes e fornecedores do grande dia, caso contrate um fornecedor do bolo, analise e revise todos os detalhes e exija um contrato formal com todas as especificações acordadas para que não haja problemas.

&nbsp

Um ótimo casamento!

&nbsp

&nbsp

Escrito por: LUE, janeiro de 2020.

 

Compartilhar:

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments